Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Motivos para ver: UFC Boise

Saiba por que você não pode deixar de assistir ao evento deste sábado (14)

O ex-campeão Junior Cigano retorna ao Octógono neste sábado (14) e dá as boas-vindas ao estreante búlgaro Blagoy Ivanov na luta principal do UFC Boise. Mas a colisão dos pesos-pesados é apenas a cereja no bolo do evento deste final de semana. Saiba por que você não pode deixar de assisti-lo.
Mais UFC Boise: Resultados da pesagem | Olho Neles!Jennifer prega calma em estreia | Conheça Blagoy Ivanov | Os brasileiros do evento | Cigano cita apoio da família
Ele voltou
Após provar sua inocência em caso de doping, o ex-campeão Junior Cigano retorna à ação neste sábado (14) buscando compensar o tempo perdido nos mais de 14 meses desde sua última apresentação, quando foi derrotado pelo então campeão Stipe Miocic em desafio ao cinturão dos pesos-pesados.
Aos 34 anos de idade, o catarinense ocupa atualmente a sétima posição no ranking da divisão até 120kg, e sabe que não tem tempo a perder na busca por uma nova disputa de título. O primeiro passo, no entanto, é convencer a todos de que ele ainda é um dos nomes mais relevantes da categoria com uma performance sólida contra o duro Blagoy Ivanov.
Ele chegou
Blagoy Ivanov chamou atenção do mundo das lutas ao vencer Fedor Emelianenko na semifinal do campeonato mundial de Sambo, especialidade do russo, em 2008, mas sua carreira no MMA tem sido igualmente impressionante.
O búlgaro de 31 anos tem um cartel de 16 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado, e conquistou os títulos dos pesados nas duas últimas organizações em que lutou, o WSOF e o PFL. O único revés de sua carreira aconteceu contra Alexander Volkov - atual terceiro colocado da categoria no UFC -, portanto é compreensível que a expectativa seja grande para saber do que ele será capaz no Ultimate.
Os outros estreantes

Ivanov não será o único estreante conhecido no evento deste sábado. Além dele, farão suas primeiras aparições no Ultimate outros ex-campeões de diferentes organizações, como os brasileiros Raoni Barcelos (RFA) e Jennifer Maia (Invicta), que tentarão transpor o sucesso conquistado em outros palcos ao Octógono.
Alpha Male em foco

A noite de sábado será de extrema importância para uma equipe em particular, a Team Alpha Male, que terá três de seus principais representantes em ação no UFC Boise.
Na luta co-principal do evento, um dos mais recentes membros da academia, Sage Northcutt busca a terceira vitória seguida contra Zak Ottow; ainda no card principal, o ex-desafiante ao cinturão dos penas Chad Mendes volta à ação após mais de dois anos e meio e mede forças com Myles Jury; e no card preliminar, o embalado Darren Elkins busca o sétimo triunfo consecutivo no confronto com Alexander Volkanovski. Dia cheio para Urijah Faber e seus atletas!
O canal Combate transmite o UFC Boise ao vivo e com exclusividade no sábado a partir de 19h20.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube