Skip to main content
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quatro lutas imperdíveis do UFC Pittsburgh: Cowboy x Cowboy

Evento acontece neste domingo (21)


Mais uma Fight Week começando, e desta vez é a noite de domingo que será reservada para mais um show de combates. Neste dia 21 de fevereiro, a partir das 19h, começa o UFC Pittsburgh, e nós listamos quatro lutas imperdíveis do card. Confira!

Cowboy x Cowboy

O primeiro tópico, é claro, é o duelo principal da noite: a batalha de caubóis. Um dos atletas mais ativos do UFC, Donald Cerrone sobe aos meio-médios pouco mais de dois meses depois de ser derrotado por Rafael dos Anjos em uma disputa pelo título dos leves. Antes do duelo, o Cowboy norte-americano emplacou uma sequência de oito triunfos, e parece querer manter o ritmo frenético em 2016.

Assim como o “xará”, o Cowboy brasileiro também gosta de lutar quantas vezes puder. Chamado de última hora para estrear no octógono em março de 2015, Alex Oliveira foi uma das grandes revelações do Ultimate no último ano. Depois de ser derrotado por Gilbert Durinho em luta competitiva, Alex emendou três vitórias e, sempre de prontidão, aceitou substituir Tim Means e enfrentar o perigoso Cerrone com pouco mais duas semanas de antecedência.

Em conversa com o UFC Brasil, Alex Cowboy declarou que sabia que enfrentaria o norte-americano este ano, e prometeu uma grande luta. Estamos ansiosos!

Derek Brunson x Roan Carneiro

Luke Rockhold é o campeão dos pesos-médios, e tudo indica que sua primeira defesa de título será uma revanche contra Chris Weidman. Números 2 e 3 do ranking, respectivamente, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort se enfrentarão no Brasil em 14 de maio. Em uma categoria um tanto travada, como é a situação da divisão até 84kg, uma vitória pode deixar qualquer atleta ranqueado perto do top 5, e é isso que faz o duelo entre Brunson e Jucão tão interessante.

Número 13 no ranking, Derek Brunson vem de três vitórias consecutivas, sendo dois nocautes no primeiro round. Já o finalizador Roan Carneiro, 15 colocado, batalha contra a inatividade de um ano após a vitória sobre Mark Muñoz.

Daniel Sarafian x Oluwale Bamgboose

Participante da primeira edição do TUF Brasil, Daniel Sarafian também luta contra a inatividade no card deste domingo. O peso-médio, que vem de triunfo sobre Junior Alpha em dezembro de 2014, enfrenta o “novato” do octógono Oluwale Bamgboose, que foi nocauteado por Uriah Hall em sua estreia, em agosto do ano passado. Quem será que vai levar a melhor nesse duelo que querem subir em uma das categorias mais perigosas do Ultimate?

Assine o Combate e não perca o UFC Pittsburgh | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Marion Reneau x Ashlee Evans-Smith

Por último, fica a nossa recomendação de que atenção especial seja dada a este duelo feminino. Número 12 do ranking, Marion Reneau volta ao octógono após batalhar durante três rounds competitivos com a atual campeã da categoria peso-galo, Holly Holm. Detalhe: esta foi a única derrota da ‘Belizean Bruiser’ no UFC. A adversária é Ashlee Evans-Smith, que estreou com revés para Raquel Pennington.